Inova Portugal: O Portal do Empreendedorismo

O Portugal 2020 sob o olhar do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão

O Portugal 2020 sob o olhar do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão

A ANJE organiza uma jornada dupla dedicada ao Portugal 2020 no próximo dia 12 de abril, nas instalações da sua sede nacional, no Porto. O programa inicia com o seminário “Incentivos Financeiros – Portugal 2020”, iniciativa agendada para as 09h30 que visa explicar o calendário de concursos e o método de funcionamento do Portugal 2020. A segunda parte tem início marcado para as 12h30 com o Almoço-Debate com o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

No seminário os participantes terão oportunidade reconhecer as entidades intervenientes no Portugal 2020, bem como o modelo de Governação deste programa de fundos comunitários. O calendário de concursos, os avisos de candidatura e o sistema de controlo e revisão das candidaturas efetuadas são outros tópicos com abordagem prevista.

O almoço-debate está subordinado ao tema “Portugal 2020: Estratégias para o Futuro” e pretende revelar a influência que os programas de financiamento do Portugal 2020 podem assumir no desenvolvimento da economia e do tecido empresarial nacional. A abordar esta temática estará o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, que poderá ainda esclarecer algumas questões relativas às condições de elegibilidade e outras especificidades dos instrumentos de financiamento abrangidos no Portugal 2020.

O almoço afirma-se ainda como uma oportunidade para reforçar redes de contactos através da interação com agentes empresariais afetos a diferentes setores de atividade. Informações e inscrições:

Seminário “Incentivos Financeiros – Portugal 2020”
Almoço-debate com o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão