Inova Portugal: O Portal do Empreendedorismo

Formação qualificante de formadores arranca no Porto

Formação qualificante de formadores arranca no Porto

A ANJE promove a Formação Pedagógica Inicial de Formadores, entre os dias 13 de setembro e 9 de novembro, no centro de formação empresarial da Associação, no Porto. O curso de 90 horas possibilita a obtenção do Certificado de Competências Pedagógicas e funcionará em regime b-learning.

A preparação e certificação de novos formadores para o exercício de funções são os principais propósitos do curso. Durante os nove módulos da formação, os participantes poderão recolher conhecimentos e assegurar o desenvolvimento de competências nos domínios didático e pedagógico, através de uma metodologia que combina as vertentes interrogativa, expositiva, demonstrativa e ativa.

A “Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação”, as “Metodologias e Estratégias Pedagógicas”, os “Recursos Didáticos e Multimédia” e as “Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem” serão alguns temas em estudo no programa de conteúdos do curso. No final, os formandos terão reunido condições para assegurar a mobilidade e a capacidade de adaptação a novas organizações de trabalho e profissões.

Informações e inscrições aqui.