Inova Portugal: O Portal do Empreendedorismo

11 startups tentam captar investidores no Demo Day da Startup Braga

11 startups tentam captar investidores no Demo Day da Startup Braga

A Startup Braga promove, no próximo dia 14 de julho, o Demo Day do seu programa de aceleração. A iniciativa vai decorrer nas instalações do hub de inovação bracarense e contará com a apresentação da proposta de valor de 11 novos projetos empresariais, que pretendem captar a atenção, o know-how e o capital de investidores, operadores de venture capital e business angels. A sessão contará com a presença e intervenção de Pedro Gonçalves, secretário de Estado de Empreendedorismo e Inovação.

Fito, Forfit, Glymt, Hype, Loqr, MusicYou, Nutrium, Oncostats, Performetric, Sticket.in e Swapflow vão apresentar os resultados dos três meses de trabalho realizados no programa de aceleração da Startup Braga, que permitiu otimizar os modelos de negócios. Além dos pitches dos projetos, o Demo Day ficará ainda marcado pela intervenção de figuras reconhecidas do panorama empreendedor português como José Epifânio da Franca (CEO e Chairman da Portugal Ventures) e Carlos Oliveira (Presidente da InvestBraga).

Os participantes poderão ainda conhecer o percurso de cinco empresas: Uniplaces, Tradiio, Feedzai, Sword Health e PepFeed. No final, empreendedores, investidores e participantes poderão trocar contactos num momento dedicado ao networking. Abaixo ficam pequenas descrições das 11 startups que vão apresentar a respetiva proposta de valor:

Fito: Solução desenvolvida para personal trainers que permite poupar tempo, acrescentar valor na prestação de serviços aos clientes e suportar o crescimento do negócio.

Forfit: A primeira aplicação de “Gamified Fitness” que pretende motivar as pessoas com iniciativas sociais e de caridade.

Glymt: O primeiro mercado para solicitar vídeos à medida.

Hype: A primeira estrutura que permite efetuar comunicação no modo de voo.

Loqr: Solução simples para autenticação de utilizadores.

MusicYou: A alternativa mais rápida para partilhar qualquer momento musical.

Nutrium: Serviços em que nutricionistas e pacientes trabalham juntos para a obtenção de um objetivo.

Oncostats: Combinação do dispositivo mais avançado de registos médicos eletrónicos de oncologia com um mecanismo na cloud.

Performetric: Sistema de monitorização em tempo real que permite gerir a fadiga mental de uma forma não intrusiva.

Sticket.in: O mecanismo de pesquisa social para bilhetes de eventos e recomendações.

Swapflow: Aplicação que permite criar oportunidades para a troca de bens que já não são necessários.

Para consultar mais informações ou garantir a sua inscrição clique aqui.